sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Casamento!



"Casamento: segundo os dicionários, palavra substantiva masculina ( s.m. ) e descrita como;
1. União solene entre duas pessoas de sexos diferentes, com legitimação religiosa e/ou civil; núpcias.
2. A cerimônia dessa união.
3. Fig. Aliança, união. (Dicionário Aurélio).
Poeticamente falando casamento é sinônimo de:
Cumplicidade e carinho;
Amor e respeito, em todos os momentos da vida;
Sinceridade;
Amizade;
Momentos únicos;
Esperança no futuro;
Nova família;
Ternura e encantamento;
Ouvir a cada manhã as palavras: “Te amo”!"


Mas na verdade para os homens o casamento tem um sentido diferente!
Quando se ama muito alguém, nós queremos estar com esse alguém para o resto de nossas vidas!Isso é perfeitamente natural!No início de um namoro, tudo é felicidade, beijinho, e tudo se resolve rapidamente,com a chegada do sexo,as coisas começam a mudar!A relação passa a não ser mais uma novidade tão boa!As brigas aumentam!
Ao irmos viver com alguém,ou casarmos no papel, as coisas tendem a serem mais difíceis, pois aí passa-se a conviver juntos!É onde começamos a conhecer os defeitos um do outro e somos obrigados a aturar isso!
Viver junto traz consigo responsabilidades,como trabalho,trabalho doméstico, despezas, e muitas vezes filhos e despesas dos filhos!Passamos a resolver nossos problemas sozinhos e devido aos problemas diários,a relação,vai se desgastando!As discussões,tornam-se mais frequentes chegando em alguns casos a ficar dias sem se falar!
O chefe no ouvido,todo dia, ou quem tem negócio próprio, tem que administrar, o que não é fácil!
Lavar louça, limpar fogão, lavar e passar as roupas, lavar banheiro, fazer comida(antes de casar dizem que comem o que for, depois de casados escolher o menu!Rsrsrs), tirar o pó, arrumar as roupas, dar faxina, fazer compras e arrumá-las....nossa pobre donas de casa!
O marido chega e estamos um caco!Afinal senão fazemos isso, uma hora nem conseguiremos entrar em casa de tanta sujeira, e o marido vai acabar reclamando!
E quando vem os filho.......ufa!Que loucura,dar de mamar, ou preparar a mamadeira,dar banho,enfrentar as cólicas,dores de ouvido,falta de sono as 3:00 da manhã!enfim,eh,delícia e juntando tudo que já citei acima!!!Rsrsrsrs!Pois é!Com isso dormimos pouco,comemos mal,o corpo fica uma droga, e pouco podemos nos cuidar!O cançasso e os problemas,fazem com o sexo, seja menos frequente, os carinhos diminuam,o romantismo, suma e se bobear o amor, adormece, e em alguns casos vai embora procurar outro lugar pra ficar!Devemos cuidar da relação!devemos ter calma e agir no tempo certo!Devemos nos organizar, descansar, passear, namorar, transar, brincar tirar um tempo pra cultivar o amor dentro do casamento!
Mulher, procure se cuidar,claro sem descuidar de seus afazeres!Mas se cuide,cuide do maridão,dos filhos e tenha tempo pra amar!Cuide pra que ele não procure não deixar faltar nada,pra ele não ter motivos de procurar fora de casa!
Maridão, cuide-se tenha tempo pros filhos,pra esposa,demonstre seu carinho!Faça-a perceber o quanto a ama,leve-a pra passear,prepare uma noite romântica,brinque com os filhos!Faça com que ela também  não tenha que procurar nada fora de casa!
Cuidem sempre pra manter a chama acesa, e antes de se casar ou viver junto, saia bastante,divirta-se, ame, namore, curta muito, e ao casar tenha certeza do que quer!Procure viver bem, em paz, nada de agressões, sair de casa toda vez, ou expulsar o outro, procure viver harmoniosamente!Cuidar dos filhos com paciência e amor!Procurem sim discutir a relação, somos tidas como as chatas por fazermos isso, mas é uma forma que temos de tentar mudar o que está errado, falamos o que nos incomoda e queremos ouvir o que incomoda o parceiro!E isso muitas vezes nos ajuda a mudar e salvar a relação, então não se prenda,fale!!!Melhor falar enquanto há tempo,do que no fim, não ter dado uma chance ao outro de mudar o que estava errado!
Ame, fale, cuide, respeite, ouça e seja verdadeiro(a), carinhoso(a) e fiel ,pois essa é a maior prova de amor de um ser humano para o outro!!!


Soneto de fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive,
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure
                                                            
                              Vinícius de moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário